Close

Artista

Jaqueline Selva Warren – Escultora

 

Jaqueline é natural de Florianópolis (Brasil), nascida no ano de 1977.  Vive atualmente em Londres, onde têm dado continuidade aos  estudos e trabalhos com escultura.

“Meu interesse pelas artes plásticas surgiu através da música. Aos quinze anos, comecei a ouvir hard rock, heavy metal e outras vertentes do metal, estilos que ainda escuto muito.  Algo que sempre foi característico dos discos de metal são as capas e encartes contendo figuras monstruosas, grotescas, animais repugnantes como cobra, morcego, além da tradicional caveira.  Foi neste período, modelando caveiras e monstros em argila que me interessei pela escultura e fui atrás, então, de formação em artes.

Em 1997, aos vinte anos, entrei no curso de Bacharelado em Artes Plásticas, Habilitação em Escultura e Cerâmica, na Udesc (Fpólis – SC).  Em 2002, um ano depois de terminar a faculdade iniciei o curso  Técnico em Prótese Odontológia, concluído em 2004.   Foi uma fase onde continuei estudando escultura e conhecendo novos materiais e técnicas, porém, voltados à odontologia.  Trabalhei por um período nesse ramo e paralelamente voltei para universidade a fim de adquirir o diploma de Licenciatura em Artes Plásticas, hoje chamado de Artes Visuais. Passei mais uns anos na universidade e entre estágios e mais estágios em escolas públicas e particulares montei meu estúdio Selvart, onde lecionei artes para crianças e adultos, principalmente modelagem, escultura, cerâmica, pintura e mosaico.

Um dia percebi o quanto eu estava distante da escultura, de projetos pessoais com escultura. Então, em 2010 voltei a produzir e fiz uma exposição com uma série de figuras que chamei de Creatures”

Tinha estudado a vida e obra do artista H. R. Giger para o meu trabalho de conclusão de curso em licenciatura em artes e através das leituras descobri muitos outros artistas e escritores incríveis, o que me motivou a estudar mais sobre o grotesco.  Desde então, meu foco tem sido estudo e trabalho com escultura e modelagem, me interessando e me envolvendo também com maquiagem de efeitos especiais.

A fotografia também é outra paixão, que levo em segundo plano, apesar de me ajudar muitos nos registros e observações das esculturas e numa boa apresentação das mesmas. Jaque Selva Warren

Formação:

- Licenciatura em Artes Plásticas (2007 – 2010), UDESC /  Florianópolis – Brasil.

-Técnico em Prótese Odontológica (2002 – 2004), CEPEO / Florianópolis – Brasil.

- Bacharel em Artes Plásticas – Escultura e Cerâmica (1997 – 2001), UDESC /  Florianópolis – Brasil.

- Curso de Fotografia (1996 – 1997), SENAC /  Florianópolis – Brasil.

 

Exposições:

-Exposição em grupo ” Cumplicidade da Matéria” na Galeria da UFSC, Florianópolis – Brasil;  2000.  Cartaz da exposição.

- Exposição solo ” Mosaicos” na Opus Espaço Cultural, Florianópolis – Brasil; 2008. Cartaz da exposição.

- Exposição solo ” Creatures” no Selvart Studio, Florianópolis – Brasil; 2010. Cartaz da exposição.  

- Exposição em grupo ” Beyond the Image” na Espacio Gallery, Londres – Inglaterra, UK; 2012. Cartaz da exposição.

- Exposição em grupo na Espacio Gallery, Londres – Inglaterra, UK; 2013. Cartaz da exposição.